Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A odisséia de morar sozinho

Passamos anos morando com nossos pais, sonhando com o dia em que iremos morar sozinhos. Tudo parece que vai ser fácil: ninguém para dar satisfação, poder chegar em casa a hora que bem entender, poder dormir até a hora que quiser durante os finais de semana, enfim... Sonhamos com o PARAÍSO.
Até que esse glorioso dia chega. Nos vimos diante da novidade e parecemos, como dizem, "pinto no lixo".  Que alegria!! Enfim, ganhamos a liberdade.
Mas os dias vão se passando e começamos a descobrir que não é tão paraíso assim. Descobrimos coisas que antes jamais imaginávamos: 
  • Aprendemos que o lixo não se limpa sozinho; 
  • Que não dá pra viver de miojo e que a comida não aparece na panela sozinha e então você tem que enfrentar o fogão e começa a fazer aquelas gororobas (que com o tempo vão se especializando, e até seus amigos começam a gostar);
  • Que é mais prático comer em fast food até porque você acaba ficando sem tempo de ir pra casa para cozinhar, e então descobre que em um mês gastou muito dinheiro com comidas;
  • Que qualquer economia que faça lhe será útil um dia;
  • Que na tua geladeira tem mais cerveja e vodka que água;
  • Que os (poucos) alimentos que ficam na geladeira não vão durar pra sempre se você não os utilizar.
Enfim... Acabamos descobrindo que morar sozinho nem é tão fácil e prático assim, mas mesmo assim, não há nada que supere o fato de podermos ter um local só nosso que podemos, quem sabe, chamar de "lar".

Um comentário: