Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Conte sua história

Bom dia Solitas...
Hoje iremos contar a história de Regiane uma mulher que saiu com 17 anos de sua cidade natal e foi tentar a vida universitária em São Paulo.
O seu maior sonho era conseguir entrar na faculdade de psicologia, então dedicou seu último ano no segundo grau para estudar dedicadamente, prestou vestibular e passou na Universidade de Guarulhos ao mesmo tempo que a felicidade tomou conta veio junto a preocupação porque teria que ficar longe de seu pai e suas irmãs durante todo o periodo do curso. "foi uma mudança muito dificil mas era o que eu queria então fui", conta Regiane.
Quando chegou em São Paulo foi direto procurar um emprego para que conseguisse se manter, "consegui emprego em um hipermercado em guarulhos, então eu trabalhava o dia inteiro e depois seguia para faculdade".
Durante um bom tempo estava correndo tudo certo até que começou a acontecer coisas estranhas com ela, "comecei a desmaiar sem motivo, ficar com mal estar sempre", suas amigas de trabalho fizeram com que ela procurasse um médico mas todas diziam saber o tal problema "elas falavam: você tá grávida, mas eu sabia que era quase impossivel". Resistindo a fazer consultas ela deixou passar até que um dia ela caiu sozinha no meio da AV.Paulista e não tinha ninguém para ajudar "depois desse dia fui correndo ao médico não poderia ficar desmaiando sozinha em São Paulo não era bom".
Ao começar a contar como foi sua visita ao médico ela se mostrou frágil e começou a chorar, a nossa entrevista foi toda feita pelo MSN, porém a webcam estava ligada o tempo todo por isso reparei em todas as reações que ela tinha.
"Fui em um hospital particular porque o mercado cobria essas consultas, pensei que realmente não era nada demais, mas estava preocupada quando ele terminou a consulta pediu diversos exames e eu mais do que rápido os fiz. Passado alguns dias retornei ao consultório e ele me disse o resultado daquela bateria de exames que eu tinha feito." conta calmanente Regiane que para o que está falando respira fundo e me diz "quando ele me disse que eu tinha um tumor na cabeça quase morri, fiquei sem ação e chorei muito e já nem sabia mais porque eu estava chorando", diz ela com os olhos cheios de lagrimas.
Depois da notícia ela disse que perdeu a vontade de estudar, de trabalhar e só pensava em voltar para casa em Maceió para morrer perto do seu pai. " o meu sonho de ser psicóloga foi interrompido por essa doença e agora fico pensando que posso morrer o tempo inteiro".
Regiane conta que nunca passou pela sua cabeça desistir de seus projetos, conta que já passou várias dificuldades principalmente falta de dinheiro mas nada tão intenso que a fizesse voltar.
Quando perguntei como ela se sentiu quando teve que voltar e deixar tudo o que já tinha conquistado para trás, ela me disse: "estou orgulhosa de mim por tudo que eu já fiz, mas agora estou voltando para minha casa, vou fazer meu tratamento e pretendo retomar a faculdade", comenta ela cheia de certezas.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog! Histórias assim nos fazem repensar em o quão fracas somos em algumas situações... E principalmente nos mostram que devemos enxergar sempre a luz do fim do túnel e não deixar que nos apaguem esta. Beijus

    ResponderExcluir