Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Planejamento Financeiro

Morar sozinha requer planejamento, principalmente financeiro.
Todas as despesas precisam ser colocadas na ponta do lápis para não haver
nenhum tipo de surpresa desagradável, como corte de energia, água ou telefone.
"Eu já marquei uma festa na minha casa e, quando todo mundo chegou, tinham
cortado a minha luz por falta de pagamento", conta Karolinie, relatando uma situação
não muito rara entre elas. Existem aquelas mais prevenidas que também ás vezes
acabam fazendo besteira: "Eu racionava tudo pra não faltar nada, mas, na ânsia
de economizar, às vezes também fazia loucuras, como andar quilômetros a pé
todos os dias só pra não ter que pegar ônibus", conta, agora rindo, a May, que
diz que uma das coisas mais importantes de viver sozinha é que a gente aprende
a dar valor ao dinheiro. "Hoje, diz Elis com sinceridade, tenho muita dó do meu
dinheirinho". Mas nem sempre foi assim, elas concordam que quando são sustentadas
por seus pais os gastos são maiores mesmo tendo a consciência que não poderia
ser assim.
Hoje elas aprenderam que planejar é a palavra chave para ter uma vida mais tranquila
e o mais confortável possivel sem deixar de se divertir ou de fazer aquilo que tem
vontade. O equilibrio portanto é a busca essencial nessa jornada.

Autor(a): Mariana e Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário