Total de visualizações de página

domingo, 19 de dezembro de 2010

Solidão

Domingo, último dia de "descanso", o dia anterior à segunda- feira, que significa lembrar das nossas responsabilidades.
O domingo geralmente suscita nas pessoas um sentimento de tédio, de tristeza, de solidão! Quando se mora sozinha, esses sentimentos parecem crescer dez vezes de tamanho. E ficamos mais agitadas que de costume. Ninguém aguenta ficar sozinha em casa num dia de domingo, a não ser que realmente necessite de descanso e de um tempo a sós para refletir e colocar as idéias no lugar. Caso contrário, a ultima coisa que fazemos é ficar em casa.
Com certeza alguém já leu ou ouviu falar que o "cúmulo da rebeldia é fugir de casa morando sozinha." Mas é exatamente isso que acontece. Acabamos fugindo de casa, fugindo do tédio, fugindo da solidão.
Ficar sozinha em casa parece ser um castigo, uma clausura. Procuramos o que está fora e não olhamos para o que está dentro. Dentro de casa, dentro de nós mesmas. Isso gera uma angústia que muitas vezes não queremos encarar, fingimos que não existe e pronto! Mas ela sempre estará ali nos incomodando e não fazemos nada além de ignorá-la.
Por que ao invés de ignorá-la, não se toma uma atitude para disseminá-la, tirá-la de vez dali? É muito melhor para nós mesmas e tira um enorme "peso das costas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário