Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mudanças

Temos de tomar decisões todo tempo em nossas vidas, mas a decisão de ir morar sozinha é uma das mais importantes, pois muda absolutamente tudo. Muda a rotina, aumenta a responsabilidade (e os medos), a insegurança, enfim, muda toda nossa dinâmica de funcionamento.
A primeira pergunta a se fazer é: estou pronta pra enfrentar tudo o que pode vir pela frente? Se a resposta for sim, então tudo fica mais fácil. Mas, se ainda não se tem certeza, as adversidades nos parecerão muito maiores que realmente são.
Uma vez tomada essa decisão, é importante ser forte e persistente para enfrentar a saudade de casa, dos pais e de tudo mais que ficou para trás, mas o processo de amadurecimento que vem pela frente, normalmente se mostra muito compensatório.
As experiências que serão vividas transformam-nos de maneira significativa quando temos de enfrentar nossos medos, nossas inseguranças, pra poder alcançar um objetivo. Descobrimos ser mais fortes que pensamos, e de fato somos!
A cada experiência, a cada dificuldade, cada evento, por menor que seja, mas que seja superado, nos tornamos mais independentes e mais auto confiantes. Essa é verdadeiramente a mudança que interessa!
Retirar das experiências tudo aquilo de bom, e transformar aquilo que é ruim em aprendizado. #ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário